segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Perfume de rainhas e reis! Perfumes com cheiro da realeza

Vamos falar de cheiros que considero majestosos?


O convite agora era para  procurar cheiros que remetem a realeza.  Resolvi elencar algumas fragrâncias que me passam essa ideia aristocrática. Perfumes com um poderio dinástico! Algo fundamente elegante, com alguma soberbia. Tradição, qualidade. Imponência. Vamos lá para minhas escolhas e um breve comentário sobre elas. Perfumes para reis e rainhas, príncipes e princesas!

Para elas:


1) Princesse Marina de Bourbon.




 Já falei desse perfume Princess de Marina de Bourbon aqui. Como veio do imagético da própria princesa, sua alteridade é portanto natural. O jardim sonhado pela princesa é de fato rico, complexo e inesquecível. Floral frutal vanílico com frutas e flores exuberantes, adoravelmente suculento, intenso e duradouro, é a maior prova que um cheiro de rainha pode ter preço bastante acessível! Ele exala uma qualidade indiscutível, e saber que veio dos sonhos de uma princesa, no caso a princesa Marina de Bourbon Parme, da dinastia Bourbon, é realmente se  sentir com uma aura de majestade ao usá-lo.

2) Eau du Soir, Sisley



Relatado como o perfume preferido da saudosa e charmosa Lady Diana, impossível não citar essa obra prima da elegância que é o Eau du Soir.

O perfume Eau du soir tem cheiro rico, austero, queprova o quanto um floral chypre pode ser feminino e arrojado. A tampa aquilata por outro 18 quilates, com um busto clássico lindamente melancólico foi criada pela escultor  polonês Krystof Branislaw e por si só revela o prestígio.A fragrância ainda tem um outro pé na realeza, pois foi idealizado como presente do Conde Hubert D'Ornano, responsavel pela Sisley para sua esposa, a Condessa Isabelle D'Ornano. O perfume possui esse encanto de se pretender uma prova de amor. O musgo carvalho, o frescor do zimbro, o empoado da iris e mais uma orquestração complexa de notas florais e frutais com fundo musgoso, seco, ambarado fazem desse chypre  algo de realmente régio.  Notas contrastantes, adoravelmente moduladas, revelam um espírito realmente aristocrata. O resultado considero impecável. O cheiro de uma civilidade pomposa. Eis o cheiro de Eau du Soir.

Para eles:


1) Tsar Van Cleef and Arpels


Amadeirado aromático old school, o nome faz jus ao perfume Tsar de Van Cleef & Arpels. É digno de um Tsar. A cor foi inspirada na esmeralda, e o desejo é obter o poder de uma pedra preciosa. Lembra-me um homem corajoso, másculo e nobre. Tem uma abertura fresca, herbácea, com bagas de zimbro, néroli e artemísia, com leve toque acanelado. O corpo possui clássicas notas de pinho, alfazema, alecrim e gerânio. Sua alma  verde é refrescante, acompanhada de um rico bouquet comandado pelo cravo,com uma base firme e clássica amadeirada, musgosa e encourada, com toques de tonka. O resultado é uma masculinidade explícita e elegante, com alta projeção e durabilidade. O perfume Tsar de Van Cleef & Arpels verdadeiro clássico cheio de refinamento virilidade. Para homens cobiçados como diamantes, como vi nessa propaganda que faço gosto em mostrar a vocês:


Outros blogs sobre perfumaria estão conosco dessa vez buscando cheiros de reis e rainhas:
Elisabeth Casagrande em Perfumes BigHouse
Carla Biscaglia em Pimenta Vanilla
Priscila Lini em Parfumee
Diana Alcânatara em A louca dos Perfumes
Li em Parfuns e poesie



21 comentários:

  1. Bela seleção Cris! Eu adoro as fragrâncias Marina de Bourbon!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Que tal um sobre a realeza atual? Tipo Caroline de Monaco, Kate Middleton, etc... morro de curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Tsar me encantou de cara... Está entre os meus queridinhos, embora eu não seja um rei... rsrsrrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que seleção "nobre" Cris! (trocadilho sem gração, admito!!!)
    Mas realmente, princesse Marina de Bourbon é um acerto e tanto, havia o l'Or de Bourbon, com pó de ouro, que deixava a pele brilhante... um luxo! Pena que saiu de linha.
    Esse é classicão, floral bom, e o preço é muito justo - alegra até plebeu.
    O Eau de Soir venho desejando a tempos... preciso provar outra vez para ter a certeza antes de comprar, mas é coisa linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cris parece que andamos antenados um no "rastro " do outro. Concordo plenamente com Eau de Soir que por pouco caiu no toucador da minha princesa, mas não escapou da seleção nobre da Diana. E Marina de Bourbon tem realeza indiscutível.beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou louca por um bizancy ele mi lembra uma bela história q marcou minha vida

      Excluir
  6. Eau du soir sem dúvidas....e o Princesse Marina de Bourbon é uma versão mais contundente do maravilhoso Initial de Boucheron.
    Tsar é o cheiro másculo, não? Adorei a propaganda, se não me engano é o Alexandre...e minha gagazice me fez esquecer o sobrenome dele.
    Adorei as escolhas! bjuss

    ResponderExcluir
  7. Quando o assunto é realeza só penso em um perfume masculino "Lys Bleu" assinado por Son Altesse Royale le Prince Henri D´Orleans

    ResponderExcluir
  8. Quando o assunto é realeza só penso em um perfume masculino "Lys Bleu" assinado por Son Altesse Royale le Prince Henri D´Orleans

    ResponderExcluir
  9. Acabei de receber o meu Eau du Soir e amei!! Digno de princesas mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Perfumes é que temos te melhor, se quiser qualidade e preço justo com fragrâncias que vão mexer com a sua cabeça. entre no nosso website http:hinodeonline.net/01430514

    Sally Lopes/ Tiago Furtado

    ResponderExcluir
  11. Uso há muito tempo Eau de Soir, que defino como a quintessencia do perfume. Divino e nobre.

    ResponderExcluir
  12. Uso há muito tempo Eau de Soir, que defino como a quintessencia do perfume. Divino e nobre.

    ResponderExcluir
  13. Hum! fiquei com vontade mesmo de experimentar um desses perfumes.

    ResponderExcluir
  14. Achei fixação boa e projeção ok,é um perfume sem exageros de gentleman mesmo! Perfume de homem que tem bom gosto.

    ResponderExcluir
  15. Discordo apenas sobre o TSAR ......MUITO ATALCADO

    ResponderExcluir
  16. Eau de Soir perfume enigmático e nobre.
    O melhor perfume Silvia Odete Morani Massad como você!

    ResponderExcluir
  17. Eau du Soir é o perfume mais prazeroso de usar!
    Gosto muito!

    ResponderExcluir
  18. Eau du Soir...simplesmente maravilhoso..

    ResponderExcluir
  19. Muito elegante Rua de Soir Silvia Odete Morani Massad Silvia Massad Silvia Morani Massad Silvia Eau de Soir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...